Avançar para o conteúdo
Início » Tecnologia como ferramenta de otimização de processos de RH

Tecnologia como ferramenta de otimização de processos de RH

    Utilizar a tecnologia como ferramenta de otimização

    Atrair e reter talentos é um dos principais desafios, e aqui a tecnologia assume um papel vital.

    Artigo de Opinião de Luís Barroca Monteiro na Revista Human | junho 2024

    Nos dias atuais, a tecnologia desempenha um papel crucial na otimização dos processos de RH, tornando-se uma ferramenta indispensável para as empresas num mercado cada vez mais competitivo. Atrair e reter talentos é agora um dos principais desafios enfrentados pelos departamentos de RH, e aqui a tecnologia assume um papel vital.

    A Thomas Portugal há muito que compreendeu a importância da tecnologia, tendo adicionado à sua reconhecida plataforma de ‘assessments’ Thomas Hub uma ATS e uma plataforma direcionada para gestão de RH, contribuindo significativamente para aprimorar as práticas de recrutamento, seleção e desenvolvimento de talentos.

    A CVGuard, ‘applicant tracking system’ (ATS), é disponibilizada numa versão para o sector privado (CVGuard Biz) e noutra para o sector público (CVGuardGov). Trata-se de soluções que agregam valor ao processo de recrutamento e seleção, contribuindo significativamente para a experiência do candidato. Estas plataformas permitem uma gestão eficiente de candidatos, automatizando tarefas repetitivas, facilitando a triagem de currículos e proporcionando uma visão abrangente do ‘pipeline’ de recrutamento. Desta forma, os departamentos de RH podem focar o seu tempo e a sua energia em interações mais estratégicas e na identificação do talento certo.

    Os clientes que adotaram a CVGuard têm observado um aumento notável na qualidade dos candidatos.
    Com a capacidade de personalizar critérios de seleção e automatizar o rastreamento de candidatos, conseguem de forma rápida e eficiente identificar os profissionais mais qualificados para as suas necessidades específicas. Por outro lado, referem-nos uma melhoria significativa na experiência do candidato, potenciada por fluxos de comunicação mais claros e oportunidades de interação personalizada, onde os mesmos se sentem valorizados desde o primeiro contacto, promovendo uma imagem positiva da empresa no mercado de talentos.

    Além do recrutamento, a Thomas oferece soluções para o desenvolvimento de talentos. A plataforma HiTalent é um exemplo notável nesse sentido. Ao fornecer tecnologia de ponta para avaliação e desenvolvimento de habilidades, capacita as empresas para identificar lacunas de competências, criar planos de desenvolvimento personalizados e acompanhar o progresso dos colaboradores ao longo do tempo, o que não só aumenta o envolvimento e a satisfação destes, como também impulsiona o crescimento e a inovação na organização.

    Em suma, a tecnologia desempenha um papel essencial na competitividade da gestão de RH. A Thomas, por meio das suas soluções avançadas, capacita as organizações a atrair, desenvolver e reter os melhores talentos, destacando-se num mercado dinâmico e desafiador. Ao implementarem estas ferramentas inovadoras, posicionam-se para alcançar o sucesso sustentável a longo prazo.

    Se deseja saber mais sobre as nossas avaliações, entre em contato com um dos membros da nossa equipa.

    Tecnologia como ferramenta de otimização de processos de RH

    Gostava de conhecer mais sobre a avaliação comportamental da Thomas?

    Utilize os contatos abaixo ou envie-nos uma mensagem.

    +351 21 395 80 36

    thomas.portugal@thomasportugal.com

    Avenida Tomás Ribeiro 47 1ºE, 2790-463 Carnaxide, Portugal