Avançar para o conteúdo
Início » Procura um fornecedor de avaliação de talentos?

Procura um fornecedor de avaliação de talentos?

5 sinais de que eles são ideais para si.

Se leu o nosso ebook sobre o que são avaliações psicométricas, certamente percepcionou o que elas podem fazer pelo seu negócio em recrutamento, gestão, desenvolvimento e retenção. Em resumo, as avaliações psicométricas permitem medir as características psicológicas dos indivíduos e ajudam a gerir e desenvolver os colaboradores de forma personalizada, aumentando a produtividade e reduzindo a rotatividade.

Depois de decidir implementar avaliações psicométricas na sua organização, surge outra pergunta: com qual plataforma de avaliação de talentos deve trabalhar? Afinal, existem muitos fornecedores no mercado – e alguns são melhores do que outros. Escolher um fornecedor inadequado pode ter consequências desastrosas, e todo o processo de escolha pode parecer um pouco como um relacionamento romântico.

Pensando nisso, criámos uma lista do que procurar num parceiro potencial, para que não precise perder horas a fio antes de encontrar o fornecedor dos seus sonhos.

Sinais de que encontrou um ótimo fornecedor de avaliação de talentos

Eles são inteligentes e científicosTodas as avaliações de talento são baseadas na mesma base cientifica, mas nem todas as empresas as utilizam da mesma maneira. O seu parceiro ideal não precisa parecer inteligente, mas também agir dessa forma. Será que eles estão sempre em busca dos últimos desenvolvimentos em psicologia e a tentar melhorar as suas avaliações, com base neles? Melhor ainda, se eles tiverem de cientistas dedicada que conduz pesquisas e publica os seus resultados, é um ótimo sinal de que pode confiar nas informações que fornecem. Não hesite em ser pessoal e pedir para ver as suas avaliações antecipadamente! Você precisa saber se essas avaliações são baseadas apenas em algoritmos ou se o seu parceiro potencial pode fornecer conteúdo focado em resultados que o ajude a ir além dos dados.


Pergunta crucial: Vocês estão envolvidos em alguma pesquisa contínua para otimizar a vossa plataforma?

  1. Você não precisa ter um diploma em psicologia para entendê-los
    • Embora o seu parceiro ideal precise ser inteligente, você não quer que eles sejam tão científicos a ponto de você não conseguir entendê-los. Peça para ver as informações que a plataforma deles gera – elas fazem sentido? Se eles precisam explicar o significado de tudo, pode ser um sinal de que não vai dar certo. Idealmente, a plataforma deve combinar ciência profunda com uma interface de utilizador intuitiva. Existem muitas plataformas com uma ótima experiência de utilizador, mas baseadas em ciência duvidosa, e plataformas cientificamente sólidas, mas extremamente difíceis de usar. Evite-as!
      • Pergunta crucial: Posso ver as informações que vocês obtêm de uma avaliação? Posso ter uma demonstração da plataforma, por favor?
  2. Eles são atenciosos e facilitam a sua vida
    • Você já esteve num relacionamento em que parece que é o único que se esforça? Não precisa ser assim. A sua plataforma de avaliação de talentos deve trabalhar para ajudá-lo a aproveitar ao máximo os dados das avaliações – por exemplo, apresentando conteúdo dinâmico no contexto certo, como orientação para entrevistas, ou comparando os resultados entre si. E se eles puderem oferecer uma experiência de utilizador ágil e intuitiva numa variedade de dispositivos, então são definitivamente um potencial parceiro para um segundo encontro.
      • Pergunta crucial: Mostre-me como é fácil fazer comparações entre os candidatos, comparando-os entre si ou com os melhores funcionários.
  3. Eles têm experiência
    • Embora a história de um fornecedor nem sempre defina o futuro, vale a pena verificar há quanto tempo eles estão no mercado. Isso pode dar uma ideia de quão experientes são e quão seguro você estará com eles. Você também pode pesquisar on-line para ver se eles têm histórias de clientes satisfeitos que comprovem que eles são tão bons quanto dizem ser.
      • Pergunta crucial: Você tem algum cliente que ficaria feliz em me dar uma referência?
  4. Eles dão-se bem com o “resto da sua família”
    • Quão bem o seu potencial fornecedor se adapta ao seu sistema e processos existentes? Afinal, aqueles sistemas podem estar em vigor há muito tempo – esperar mudar todos para o seu novo fornecedor pode ser irrealista. Em particular, pergunte ao potencial fornecedor se se pode enquadrar no atual fluxo de trabalho da sua ATS. As avaliações psicométricas proporcionam o máximo valor durante o processo de recrutamento, então você quer ter a certeza de que estão a disponibilizar o maior valor possível.
      • Pergunta crucial: Como é que vocês vão tornar o meu processo de recrutamento mais ágil?

#recrutamento #ats #cvguard #thomasportugal #thomas #talento #recursoshumanos

Leia o artigo original AQUI.

Gostava de conhecer mais sobre a nossa solução de avaliação de talentos?

Utilize os contatos abaixo ou envie-nos uma mensagem.

+351 21 395 80 36

thomas.portugal@thomasportugal.com

Avenida Tomás Ribeiro 47 1ºE, 2790-463 Carnaxide, Portugal