Avançar para o conteúdo
Início » Atrair Talento e gerir a diversidade

Atrair Talento e gerir a diversidade

    Estarão as empresas com um verdadeiro foco na atração de talento, traduzido nas suas políticas de recursos humanos? E questões
    como a diversidade, nos seus diversos níveis (género, país de origem ou idade, por exemplo), como vão sendo olhadas pelas lideranças quando se trata de recrutar?

    Artigo de Opinião de Ana Gonçalves na Revista Human Outubro 2022

    No mercado de recrutamento os candidatos estão cada vez mais exigentes. Tem sido claro que existe da sua parte uma maior atenção aos valores da empresa, bem como a referências/opiniões internas. Tendo em conta este enquadra- mento, os nossos clientes têm aumentado a comunicação com os potenciais candidatos, procurando transmitir de forma ativa os valores da empresa e incentivando a que os colaboradores atuais sejam os principais embaixadores na atração de talento. Desta forma, o eNPS (Employee Net Promoter Score) é uma ferramenta fundamental.

    As empresas optam cada vez mais por dar incentivos aos colaboradores para divulgarem os processos de recruta mento, uma vez que não existe melhor publicidade para os candidatos do que um colaborador satisfeito e motivado. Num momento em q u eo tema «igualdade e equidade» está tão em voga, é essencial que as empresas garantam que as escolhas nos processos de recrutamento e seleção (R&S) cumprem estes critérios. Como tal, os nossos clientes têm vindo a apostar cada vez mais na aquisição de ferramentas de recrutamento ‘on-line’ (ATS, – ‘applicant tracking system”), como por exemplo a nossa CVGuard e-recruitment, que garante o cumprimento daqueles valores (igualdade e equidade). As plataformas de ‘e-re- cruitment, para além de garantirem estes valores, conseguem automatizar o processo de R&S, melhorando a performance de um recrutador até 60% do seu tempo. Com algoritmos poderosos de pré-seleção, como por exemplo killer questions, provas de conhecimento, avaliação de competências, entre outros, sendo minimizado desta forma o viés (pré-conceito) do recrutador.
    A CVGuard e-recruitment permite ainda mapear todos os candidatos agrupados numa única base de dados. Desta forma, a comunicação entre a empresa e o candidato é fluida e personalizada, não deixando ninguém sem uma resposta, o que faz aumentar a notoriedade/ imagem da empresa no mercado do recrutamento.
    Ana Gonçalves, Software Development Specialist, CVGuard.

    Ler mais…

    Se deseja saber mais sobre a CVGuard, entre em contato com um dos membros da nossa equipa.

    #recrutamento #ATS #desenvolvimento #thomasportugal #cvguard#talento #recursoshumanos

    Gostava de conhecer mais sobre a avaliação comportamental da Thomas?

    Utilize os contatos abaixo ou envie-nos uma mensagem.

    +351 21 395 80 36

    thomas.portugal@thomasportugal.com

    Avenida Tomás Ribeiro 47 1ºE, 2790-463 Carnaxide, Portugal


    Etiquetas: